Seguidores

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Dinâmica da Teia de Aranha

      PAIS DE MEUS ALUNOS NA 1º REUNIÃO DO ANO/2011
OBJETIVOS: Incentivar a participação dos pais na vida escolar do filho e facilitar a interação e comunicação dos mesmos com a escola.
MATERIAL NECESSÁRIO: Rolo de cordão.
PROCEDIMENTOS: Inicialmente você lança uma pergunta aos pais. Ex: o que vocês esperam que os seus filhos aprendam na pré escola? Em seguida explique aos pais que eles deverão responder à pergunta, segurar a ponta do cordão e não solta-la e jogar para outro companheiro da roda que fará o mesmo procedimento.
Ao final formará uma "teia" com o cordão. Você deverá explicar aos pais que assim é a vida escolar dos seus filhos.É necessário que haja participação e união, uma união forte como a teia formada pelo cordão. É preciso parceria e que ninguém consegue fazer um trabalho sozinho, nem mesmo o professor. Em nada vai adiantar o trabalho esforçado do professor se não houver participação e comprometimento por parte dos pais. A união tem que ser formada com laços fortes.
Fiz essa dinâmica com os pais dos meus alunos e a resposta foi bastante positiva.

1 comentários:

Tânia Januário disse...

Olá

Parabéns pelo blog, eu o achei super interessante e com ideias super valiosas.Sou professora do ensino fundamental II, iniciando nesta etapa.
Obrigada pela dica da teia da aranha.
Bjus

Postar um comentário

Clique aqui e escolha um para o seu Blog ou Site!

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM: